http://www.4shared.com/photo/rQHa5ErE/imagesCAG0XTJO_2.html

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIA DOS PAIS







UM BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS


Um bom contador de histórias(fonte:http://cirandadaaprendizagem.blogspot.com.br)
1º passo: sentimento                                  
Ingrendientes
Emoção                                                                      
Paixão
Entusiasmo
Utensílios
Coração cheio de amor e paixão
Bons ouvidos.
Bons olho
Muitas histórias

Modo de preparar
Leia bastante
Leia tudo
Fique atento a tudo que acontece a sua volta.
Preste atenção em cada movimento.
Aguce os ouvidos.
Depois desse exercício, você já pode escolher a história que quer contar.

Observe:
Ela mexeu com sua emoção? ( ) sim ( ) não
Você sentiu sua língua coçar de vontade de contar essa história para a primeira pessoa que encontrar? ( ) sim ( ) não
Você ficou enpressioando com a verdade contida no conto? ( ) sim ( ) não
Se todas as suas respostas foram afirmativas, você esta realmente apaixonado pela história. Vale apena dividi-la com quem quiser ouvir-la.

2º Passo: Voz
Ingrendientes
A voz
Utensilío
Uma boca com uma língua bem desenrolada

Modo de preparar

A voz é um ingrediente muito importante para o contador de histórias, pois ela

LEIA MAIS,CLIQUE ABAIXO:

terça-feira, 17 de julho de 2012

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS




Basta materiais simples para fazer um brinquedo

Materiais simples ou sucatas podem virar um brinquedo nas mãos de uma criança. Para isso, basta que ele faça pensar, intrigue ou simplesmente divirta. Quer ver só? Entregue a ela um cavalinho de pau e observe se ela não sai cavalgando pela escola.

Os brinquedos dizem muito sobre o tempo, a cultura e as características de um povo. Uma coisa, no entanto, não muda. O encanto que causam nas crianças. Com objetos simples, elas se entretêm e viajam para um mundo de imaginação - se transformam em cavaleiros e equilibristas, voam pelos céus... Para incrementar ainda mais esses momentos de diversão, convide os pequenos para uma oficina. Eles vão dar mais valor aos tradicionais cavalos de pau, pés de lata e bambolês se ajudarem você a produzi-los.
BOTÃO
Estica e solta, estica e solta... assim a criançada faz as tampinhas desse brinquedo girarem, produzindo um barulhinho mágico. Inventado em 1930, o futebol de botão é passatempo para todas as idades. O brinquedo também é conhecido por corrupio ou currupicho.
IDADE - A partir de 4 anos.
O QUE DESENVOLVE - Coordenação motora e ritmo.
COMO FAZER - O modelo tradicional é feito com um pedaço de fio que passa pelos dois furos de um botão grande amarrado com um nó nas pontas. Para esta variação, que produz som, separe quatro tampinhas de garrafa PET; um pedaço de fio de náilon torcido ou barbante fino de 1 metro de comprimento; três pedrinhas ou miçangas; e fita adesiva. Esquente a ponta de um prego pequeno e faça dois furos em cada tampinha de forma que eles fiquem centralizados. Passe-as pelo cordão de maneira alternada: uma de boca para baixo e outra de boca para cima. Dê um nó unindo as pontas da linha. Dentro de uma das tampas centrais, coloque as pedrinhas ou miçangas e tampe com a outra. Una-as com fita adesiva. Cuidado para que as linhas não fiquem torcidas dentro das tampinhas. Deixe-as esticadas, com um orifício bem na direção do outro.
COMO BRINCAR - As duas tampinhas que ficam nas extremidades servem para segurar o brinquedo. Mantenha uma em cada mão e, com o cordão frouxo, dê um impulso para a frente para enrolar bem o cordão. Estique em seguida. As tampinhas do meio giram em grande velocidade produzindo um barulhinho. Depois, é só esticar e afrouxar o cordão.LEIA MAIS, CLIQUE ABAIXO:


Jogos deAalfabetização

APOSTILA COM VÁRIOS JOGOS(WORD)





<a href="http://www.4shared.com/file/lJU_BGfV/jogos_de_alfabetizao.html" target=_blank>jogos de alfabetização.docx</a>